VISÃO NOTURNA DE DUBAI

VISÃO NOTURNA DE DUBAI

segunda-feira, 28 de março de 2011

Computadores da Nasa que controlam espaçonaves são vulneráveis a ataques

O inspetor geral da Nasa alertou nesta segunda-feira (28) que os servidores usados pela agência espacial americana para controlar suas aeronaves são vulneráveis a ataques virtuais.
"Descobrimos que os servidores dos computadores da Nasa usados nas missões apresentam vulnerabilidades de alto risco exploráveis na internet", explicou o inspetor geral Paul Martin, em uma auditoria da rede de segurança da agência.
- Especificamente, seis servidores ligados a computadores que controlam as naves espaciais e contêm dados críticos possuem vulnerabilidades que permitiriam a um hacker assumir o controle deles ou torná-los inutilizáveis.
Martin indicou que um hacker que conseguisse penetrar na rede da agência espacial poderia usar os computadores para explorar outras fraquezas e "prejudicar ou mesmo bloquear as operações da Nasa".
A auditoria mostrou que os computadores da agência estavam ligados a servidores que "revelavam senhas, códigos e informações de usuários a potenciais invasores".
"Esses dados são sensíveis e dão aos invasores ainda mais caminhos para conseguir acesso não autorizado às redes da Nasa", alerta o texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário