VISÃO NOTURNA DE DUBAI

VISÃO NOTURNA DE DUBAI

segunda-feira, 28 de março de 2011

Incêndio atinge campus da UFRJ em Botafogo



Um incêndio de grandes proporções atinge o campus da UFRJ (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) na Praia Vermelha, localizado na avenida Pasteur, 250, em Botafogo, zona sul da cidade.

De acordo com a assessoria de imprensa dos bombeiros, as chamas tiveram início por volta das 14h20, no último andar da Capela. A informação foi confirmada pela instituição de ensino.

Por volta das 15h, a corporação havia enviado seis veículos para combater o incêndio e estavam redirecionando outros carros para o local. Segundo o Corpo de Bombeiros, não havia registro de vítimas até as 16h.

A chamada foi realizada por um funcionário da torre do Rio Sul, que avisou que o incêndio era de grande proporção.

Testemunhas disseram ainda que os alunos saíram desesperados assim que perceberam as chamas. A capela faz a ligação entre dois prédios, o de comunicação e o de economia. Na rede social twitter, diversos usuários comentam da movimentação na região, do trânsito que começa a ficar complicado no entorno do campus e das chamas que consomem com rapidez a construção neoclássica.

O último andar da capela estava em obras e servia de abrigo para maçaricos e botijões de gás, que se encontravam perto de grande quantidade de madeira, o que espalhou com rapidez as labaredas por todo o piso.
Todos os alunos foram dispensados e orientados a irem para casa. Como o incêndio ainda não foi completamente apagado, não há como prever quando as aulas poderão ser retomadas.
A CET-Rio recomenda evitar a rua Lauro Sodré, pois o trânsito ficou complicado com a fumaça e os carros dos bombeiros. Uma das alternativas é a rua Real Grandeza, em Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário